Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de crater.

a própria bell hooks defende fortemente a ideia de amor ser uma construção. ora, se amor é construção, que construção ocorreria se não fosse intencional e condicional? o amor é o terreno que a gente escolhe cultivar

Ver comentário completo
Avatar de carol santos ☆

Amo seus textos, bê!

O que você falou sobre família é muito real. Infelizmente, descobri isso cedo demais, quando criança. Após a separação de meus pais, morei com minha mãe. Resumindo uns três anos da minha vida, ela é narcisista pura. O significado mais cru e insensível da palavra. E durante esses anos, percebi que a família, do mesmo jeito que te acolhe, te humilha e lhe deixa pior do que estava antes. Enfim... em 2023 conheci minha madrasta pessoalmente (nós nos conhecemos por vídeo chamada!). Acredito eu ter sido amor a primeira vista. Hoje, casada com meu pai, formamos uma família linda. Temos um amor gigantesco, ela me chama de "filha" e eu a chamo de "mãe". É como se eu realmente tivesse nascido dela, sabe?

E é exatamente sobre isso que você retratou no texto: temos nossas divergências, às vezes discutimos, sentimos raiva uma da outra. Porém, nosso amor é tão grande e nós sustentamos esse sentimento juntas, com muito diálogo e respeito. Se algo não está legal, sentamos para resolver. O amor não precisa ser cansativo ou, como você mesma disse, incondicional. Incondicionalidade só nós trás problemas emocionais e traumas.

Ver comentário completo
7 comentários a mais...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?